Esplanada
Nesta sexta
Dia das Apaes
Acréscimo
Pausa para as festas
Aberta seleção para cursos técnicos gratuitos no CEPA em Alagoinhas Aberta seleção para cursos técnicos gratuitos no CEPA em Alagoinhas
Oportunidade
Aberta seleção para cursos técnicos gratuitos no CEPA em Alagoinhas
Publicado em 12/06/12
Reportar erro

Em apoio à política de geração de emprego e renda da atual administração municipal, a Secretaria de Educação de Alagoinhas -SEDUC- lançou edital para inscrição do processo de seleção pública simplificado para cursos técnicos gratuitos ministrados no Centro de Educação Profissional de Alagoinhas (CEPA).

A inscrições acontecem na secretaria do CEPA, na Praça Barão do Rio Branco, n° 55, Centro, desde o último dia seis, das 8h às 11 horas e das 13h30 às 16h30, e serão encerradas no próximo dia 14. Serão disponibilizadas 300 vagas, segundo o diretor do centro, Adilson Bonfim.

Os cursos noturnos e diurnos são os seguintes: eletricidade básica, instalações elétricas prediais, instalações elétricas industriais, Comando Lógicos Programáveis (CLP), mecânica básica, mecânica de motores diesel, mecânica de usinagem (torneiro mecânico), eletricidade I, mecânica de motores à combustão interna, mecânica de usinagem I, metalurgia industrial I e mecânico de motocicletas.

Para os cursos básicos (mecânica básica e eletricidade básica) exige-se o Ensino Fundamental completo e a idade de 17 anos e seis meses. Os de longa duração (eletricidade I, mecânica de usinagem I, metalurgia industrial I e mecânica de motos I) são para candidatos de 18 anos e cursando o 1° ano do Ensino Médio; para os demais cursos é exigido a idade de 18 anos e o inscrito estar concluindo o Ensino Fundamental e ter um curso básico ou técnico.
A prova acontece no dia 17 de junho e podem ser realizadas no Centro Territorial de Educação Profissional do Agreste de Alagoinhas -CETEPA- ou no próprio CEPA, dependendo do número de inscritos. O primeiro possui mais salas de aula.

No próximo dia 15, os locais e horários das provas estarão afixados no CEPA e o resultado será divulgado no dia 26 de junho. As provas estão sendo feitas pelo corpo docente do centro e serão constituídas de 20 questões envolvendo português, matemática e assuntos específicos. Para o diretor do CEPA Adilson Bonfim será uma grande oportunidade para que muitos jovens possam ter um formação técnica. “Os cursos são gratuitos e temos um corpo docente especializado. Estaremos colocando bons profissionais no mercado de trabalho”, assegurou. Informações: ASCOM



Comentários
AVISO: Os comentários exibidos acima não representam a opinião deste site, a responsabilidade é do autor da mensagem. Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site.