Segunda, 25 de Setembro de 2017
Oportunidade
Aberta seleção para cursos técnicos gratuitos no CEPA em Alagoinhas
Imagem:
Publicado em 00/00/0000

Em apoio à política de geração de emprego e renda da atual administração municipal, a Secretaria de Educação de Alagoinhas -SEDUC- lançou edital para inscrição do processo de seleção pública simplificado para cursos técnicos gratuitos ministrados no Centro de Educação Profissional de Alagoinhas (CEPA).

A inscrições acontecem na secretaria do CEPA, na Praça Barão do Rio Branco, n° 55, Centro, desde o último dia seis, das 8h às 11 horas e das 13h30 às 16h30, e serão encerradas no próximo dia 14. Serão disponibilizadas 300 vagas, segundo o diretor do centro, Adilson Bonfim.

Os cursos noturnos e diurnos são os seguintes: eletricidade básica, instalações elétricas prediais, instalações elétricas industriais, Comando Lógicos Programáveis (CLP), mecânica básica, mecânica de motores diesel, mecânica de usinagem (torneiro mecânico), eletricidade I, mecânica de motores à combustão interna, mecânica de usinagem I, metalurgia industrial I e mecânico de motocicletas.

Para os cursos básicos (mecânica básica e eletricidade básica) exige-se o Ensino Fundamental completo e a idade de 17 anos e seis meses. Os de longa duração (eletricidade I, mecânica de usinagem I, metalurgia industrial I e mecânica de motos I) são para candidatos de 18 anos e cursando o 1° ano do Ensino Médio; para os demais cursos é exigido a idade de 18 anos e o inscrito estar concluindo o Ensino Fundamental e ter um curso básico ou técnico.
A prova acontece no dia 17 de junho e podem ser realizadas no Centro Territorial de Educação Profissional do Agreste de Alagoinhas -CETEPA- ou no próprio CEPA, dependendo do número de inscritos. O primeiro possui mais salas de aula.

No próximo dia 15, os locais e horários das provas estarão afixados no CEPA e o resultado será divulgado no dia 26 de junho. As provas estão sendo feitas pelo corpo docente do centro e serão constituídas de 20 questões envolvendo português, matemática e assuntos específicos. Para o diretor do CEPA Adilson Bonfim será uma grande oportunidade para que muitos jovens possam ter um formação técnica. “Os cursos são gratuitos e temos um corpo docente especializado. Estaremos colocando bons profissionais no mercado de trabalho”, assegurou. Informações: ASCOM

Por:
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 25 usuários online - Páginas visitadas hoje: 19418