ACM Neto rebate Jerônimo e diz que governador é negacionista

Vice-presidente nacional do União Brasil faz declaração após governador afirmar que problema da segurança é 'nacional'

ACM Neto rebate Jerônimo e diz que governador é negacionista
Imagem: Reprodução

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, chamou, nesta segunda-feira (21), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) de “negacionista” após o petista repetir o discurso de que a violência é um problema “nacional”.

 

O ex-prefeito de Salvador disse que o chefe do Executivo baiano ignora a gravidade dos índices de violência no estado. “Basta o senhor ler os comentários em qualquer publicação sobre esse tema nas redes sociais. As pessoas estão assustadas, alarmadas”, afirmou ACM Neto.

Nesta segunda-feira (21), o governador, sem citar nomes, disse que “políticos oportunistas querem fazer desse tema (violência) sério um trampolim eleitoral”, durante um comunicado oficial publicado nas redes sociais. Essa não é a primeira vez que Jerônimo Rodrigues ataca adversários que apontam os problemas da segurança pública estadual. Na semana passada, ele disse que os oposicionistas parecem que são “porta-vozes do crime organizado”.

ACM Neto afirmou que Jerônimo responsabiliza opositores e críticos pela situação. Para o ex-prefeito, a crise na segurança pública é resultado da “incompetência” do governo do PT, que há 18 anos administra a Bahia. “Os policiais hoje também são vítimas dessa gestão. A responsabilidade não é deles, é do senhor e do seu partido”, frisou.

 

O vice-presidente do União Brasil salientou que “nenhum estado vive uma situação tão grave quanto a Bahia”. O ex-prefeito declarou que o petista precisa “ter humildade para reconhecer o problema”.