ESPLANADA: CIPE-LN relata perseguição, apreensão e óbito em ação realizada neste domingo

Diante dos fatos a guarnição montaram barreiras na BR-101 e aguardaram a passagem do veículo

ESPLANADA: CIPE-LN relata perseguição, apreensão e óbito em ação realizada neste domingo
Imagem: Reprodução

Na manhã deste último domingo (21/07), uma guarnição da CIPE-LN apresentou dois indivíduos na delegacia de Alagoinhas, após terem recebido informações anônima que um veículo modelo onix de cor cinza de placa RDF3C90 estava conduzindo drogas e armas com destino ao município de Alagoinhas. Os mesmos seriam do estado de Alagoas trafegando pela BR-101, que provavelmente passaria pela cidade de Esplanada por volta de 06:00h.

 

Diante dos fatos a guarnição montaram barreiras na BR-101 e aguardaram a passagem do veículo citado na denúncia, foi quando por volta das às 06:30h os policiais visualizaram o veículo e deram a ordem de parada sendo ignorada pelos indivíduos os mesmos empreenderam fuga sentido Alagoinhas, que num determinado trecho das margens da BR-101 nas proximidades do povoado do Mulungu o veículo parou e um indivíduo saltou pela porta traseira efetuando disparos contra a guarnição.

Havendo o revide a injusta agressão, sem que ninguém tenha sido atingido, em seguida foram abordados os dois indivíduos que se encontravam dentro do veículo enquanto a guarnição se dividiu em busca do terceiro indivíduo, sem êxito.

Durante a revista no veículo foi encontrada uma mochila de cor azul contendo peças de roupas uma arma de fogo pistola cal. .380 com numeração suprimida, um pacote de droga análoga a pasta base de cocaína, 34 pinos transparentes vazios, 1 aparelho celular apple de cor rose no interior do carro e 1 aparelho celular da Samsung de cor azul.  Em seguida foi dada a voz de prisão aos dois indivíduos que foram conduzidos juntamente com o veículo para a delegacia territorial de Alagoinhas.

 

No período da tarde, os policiais da CIPE-LN compareceram à delegacia de Alagoinhas com o terceiro indivíduo que evadiu-se da abordagem onde o mesmo adentrou ao matagal.

Os agentes entraram no matagal à procura do terceiro indivíduo. Após cerca de uma hora de busca foi avistado um indivíduo no mato, que após a guarnição dá a voz de parada, o mesmo efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição que reagiu a injusta agressão, não restando outra alternativa para conter a injusta agressão foi feito o revide proporcional.

Ao findar os disparos foi verificado que o indivíduo estava ferido e no solo e em posse da arma de fogo citada na descrição dos objetos da ocorrência. De imediato foi prestado o devido socorro para unidade de saúde mais próxima, que foi o hospital Municipal de Esplanada, sendo atendido e constatado o seu óbito pelo médico plantonista.