Fortes chuvas deixam hospital municipal alagado em cidade baiana

Prefeitura afirmou que foram 88 milímetros registrados

Fortes chuvas deixam hospital municipal alagado em cidade baiana
Imagem: Reprodução

O Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães, localizado na cidade de Cícero Dantas, há 319 km de Salvador, nesta quinta-feira (25), ficou completamente alagado após as fortes chuvas que assolaram a cidade. Conforme revelou a prefeitura da cidade, foram registrados cerca de 88 milímetros nas últimas 24 horas.

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver que pacientes ficaram ilhados, no entanto, a prefeitura confirmou que não houve paralisação nos atendimentos do hospital. 

“Ressaltamos que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas, incluindo avaliação técnica dos espaços atingidos, reorganização dos atendimentos quando necessário e monitoramento permanente das situações”, disse comunicado emitido ainda na quinta.

A gestão municipal ainda revelou, em postagem nas redes sociais, que comunicou a defesa civil da Bahia e Federal, além do Corpo de Bombeiros, sobre a situação da cidade. Conforme a nota, as medidas para mitigar os efeitos da chuva já estão sendo tomadas.

“Foi registrada uma quantidade de chuva acima do esperado, exigindo atenção redobrada e monitoramento constante das áreas mais sensíveis. Seguimos trabalhando com responsabilidade e compromisso para garantir a segurança de todos”, declarou.

Ainda em imagens compartilhadas nas redes é possível ver que, o volume de chuva foi tanta que, em algumas ruas da cidade o acumulado de chuva gerou corredeiras.

 

TwitterWhatsapp