Jerônimo diz que Segurança Pública não ‘baixa a guarda’ em meio a onda de violência

"Operações estão ocorrendo quase que diariamente"

Jerônimo diz que Segurança Pública não ‘baixa a guarda’ em meio a onda de violência
Imagem: Reprodução

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que a Secretária de Segurança Pública não está “baixando a guarda” diante da escalada da violência no estado. Nesta quinta-feira (19), o petista ressaltou que as operações da pasta estão ocorrendo “quase que diariamente” em municípios baianos e rebateu críticas de ser um “desconhecido” no cargo de chefia do estado. 

“Nós não estamos baixando a guarda da Segurança Pública. As operações estão ocorrendo quase que diariamente, acontece na forma silenciosa e de inteligência. [A polícia] apreendeu uma tonelada de drogas, munição e prendeu três pessoas”, disse o Chefe do Palácio de Ondina, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na entrega do projeto de lei que  institui o Programa Bahia Sem Fome. 

A Polícia Civil desarticulou na quarta-feira (18) um laboratório de entorpecentes dentro de um hotel, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. No local, foi apreendida cerca de uma tonelada de drogas e munições. Três pessoas foram presas na ação. 

“As operações estão ocorrendo quase que diariamente e acontecem na forma silenciosa e de inteligência. A gente tem operações que começaram há três meses atrás, silenciosas, trabalhando para chegar onde chegou. É esse equilíbrio que nós temos que ter”, pontua. 

“O carimbo é o carimbo do grupo. Eu não ganhei as eleições sozinho. Alguém pode dizer que foi um ‘desconhecido’ , foi desconhecido que fiz o meu papel”, completa.