Jerônimo sobre câmeras nos uniformes dos PMs: 'Só depois do Carnaval, porque depois do Carnaval é qualquer data'

O governador acompanhou, nesta sexta-feira, a abertura do Carnaval no Pelourinho

Jerônimo sobre câmeras nos uniformes dos PMs: 'Só depois do Carnaval, porque depois do Carnaval é qualquer data'
Imagem: Reprodução

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ironizou, nesta sexta-feira (9), ao ser questionado sobre quando serão instaladas as câmeras nos uniformes dos policiais militares. Ele afirmou que não vai definir um prazo porque "complica para vocês (jornalistas) e para mim”. 

“Nós estamos trabalhando para ser depois do Carnaval, porque depois do Carnaval é qualquer data”, ironizou. “Mas temos a seriedade do processo licitatório. As câmeras que virão do Ministério da Justiça também estão bem andadas. Eu espero que a gente possa fazer um bom exercício de estudos, inclusive, para ver qual é o impacto de fato das câmeras nas fardas tanto para os policiais quanto para a comunidade que é protegida pela polícia. Estou com grande expectativa sobre isso”, acrescentou.

O governador acompanhou, nesta sexta-feira, a abertura do Carnaval no Pelourinho. De uma das sacadas da Casa do Olodum, Jerônimo Rodrigues assistiu a apresentação do grupo que, mesmo com o mau tempo, atraiu o público para o local. 

Sobre a programação no Pelourinho, o gestor estadual ressaltou o local como espaço para grupos tradicionais. "O Carnaval no Pelourinho não é nem maior, nem melhor do que o outro Carnaval, mas tem um sabor diferente. Aqui, é claro, a ancestralidade, o esforço e o exercício dos blocos afros trazem essa energia, além do ambiente, as músicas, o estilo", falou o governador.

Após falar com a imprensa, Jerônimo Rodrigues deixou a Casa do Olodum. Não há, no entanto, detalhes sobre a agenda do governador no restante desta sexta-feira.