19:57
Esplanada e região Eleições Municipais

Eleições 2020: urnas eletrônicas chegam em Esplanada

As urnas que chegaram ao município irão passar por um procedimento de verificação de seus componentes físicos

28/10/2020 05h47 Atualizada há 1 mês
488
Por: Redação Enews Fonte: Esplanada News
Imagem arquivo - Esplanada News
Imagem arquivo - Esplanada News

As urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais deste ano chegaram a Esplanada nesta última terça-feira (26), a chegada das urnas foi acompanhada pelo chefe do cartório eleitoral da zona 21º, Ângelo Fontes.

Ao total 159 urnas eletrônicas foram transportadas do Polo de Alagoinhas, para o Cartório Eleitoral da 21º Zona em Esplanada, onde permanecem lacradas e ficarão armazenadas ate o dia das eleições municipais.

O treinamento dos coordenadores será realizado com 4 urnas e as demais irão para os locais de votação, totalizando 155 urnas para as Eleições 2020. Tendo uma diminuição do número de urnas em relação ao pleito de 2018, tendo em vista a determinação do TSE de equalizar e agregar várias seções.

As urnas que chegaram ao município irão passar por um procedimento de verificação de seus componentes físicos, especialmente bateria e chave, passando também por análise técnica para verificar a integridade das urnas, para saber se estão em pleno funcionamento.

Serão inseridos nas próximas etapas que está marcada para ocorrer entre os dias 6 e 7 de novembro: todos os dados, incluindo fotos e nomes dos candidatos à disputa eleitoral, que serão cadastrados nas máquinas pelos servidores da área de Tecnologia da Informação dos TREs, visando garantir que tudo funcione perfeitamente no dia das eleições.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.