19:19
Esportes Esporte

Com erros coletivos, Corinthians não aproveita evolução tática

Timão tem um esquema cada vez mais definido, mas limitação do elenco e falha na execução são fatores que impedem que equipe vença

29/10/2020 10h53
171
Por: Redação Enews Fonte: R7.com
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

O Corinthians teve cinco dias de treinamentos entre seu último compromisso e a partida com o América-MG na Neo Química Arena, porém esse período não impediu a derrota por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Taticamente a equipe parece ganhar mais corpo e padrão, porém erros técnicos individuais e coletivos impedem que o Timão possa deslanchar.

Se pegarmos o jogo da última quarta-feira e fizermos uma análise dos 90 minutos, não vai haver dúvidas de que o Corinthians foi melhor, apesar da qualidade do duelo ter sido de baixíssimo nível técnico. E esse desempenho tem a ver com a chegada de Vagner Mancini que, definitivamente, arrumou um time que era uma bagunça e não se sabia de que forma jogava em campo.

Não é preciso ser um "craque" na análise para saber que houve uma evolução com o novo treinador, mas ele não é milagreiro e alguns problemas que acometeram Tiago Nunes e Dyego Coelho, assombram Mancini. Entre eles está a limitação do elenco, a carência em alguns setores e os erros individuais dos jogadores, que ficaram bem evidentes na derrota para o América-MG.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.