18:31
Bahia Maurício Barbosa

Secretário de Segurança Pública cogita transferir presos de facções para fora da Bahia

No presídio de Serrinha, somente nos últimos 90 dias foram três óbitos de detentos. O último deles aconteceu na quinta-feira passada com um membro do PCC

03/11/2020 16h10
312
Por: Redação Enews Fonte: Varela Notícias
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, não descartou nesta terça-feira (03) a transferência de presos de facções criminosas de presídios baianos para unidades fora do Estado.

Em entrevista ao Varela Notícias, Barbosa pontuou que a SSP acompanha “a dinâmica” das facções e tem feito um trabalho ostensivo para coibir o crime organizado dentro dos presídios.

“A gente sabe e tem falado isso, em todas as nossas entrevistas, que as grandes facções no Brasil são grandes distribuidoras de drogas no país inteiro, elas operam como grandes atacadistas. Elas vão fazendo e costurando alianças com as facções locais. Essas facções [grandes] não necessariamente vão para a boca fazer essa venda, mas construindo alianças”, disse Maurício Barbosa.

De acordo com o secretário, a pasta avalia “levar os presos aqui do sistema prisional pra fora do estado se for o caso”.

No presídio de Serrinha, somente nos últimos 90 dias foram três óbitos de detentos. O último deles aconteceu na quinta-feira passada com um membro do PCC.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.