18:41
Polícia Polícia Em Ação

Operação Ícaro: traficante baiano preso em São Paulo chega a Salvador

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Penga atuava como gerente da organização criminosa

10/11/2020 09h39
507
Por: Redação Enews Fonte: Correio24horas
Imagens reprodução
Imagens reprodução

O traficante baiano Carlos Augusto dos Santos Cruz Júnior, conhecido como Penga, preso em Ribeirão Preto (SP) na Operação Ícaro, chegou a Salvador na madrugada desta terça-feira (10). Ele era responsável pelo envio de drogas de São Paulo para uma organização criminosa, na Bahia. 

O traficante veio em voo comercial acompanhado por investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Na pista do Aeroporto Internacional de Salvador, ele foi escoltado por equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE). Após depoimentos e exames, ele seguirá para o sistema prisional.

Esquema
Penga faz parte de uma facção que movimentava R$ 2 milhões por mês com tráfico de drogas, roubos a bancos e lavagem de dinheiro. Quatorze mandados foram cumpridos por equipes do Draco, CPR Central, COE, Rondesp Central, Polinter, 48ª CIPM e GSI da Seap. DPT e MPE deram apoio. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.