19:16
Esplanada e região Eleições Municipais

Câmara renovada: Chegaram 08 novos vereadores e apenas 5 conseguiram se reeleger em Esplanada

Nomes novos também vão compor a nova câmera de vereadores

16/11/2020 01h08 Atualizada há 2 semanas
2.921
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
Imagem arquivo - Esplanada News
Imagem arquivo - Esplanada News

Esplanada resolveu mudar a cara da câmara de vereadores a partir de 2021. Dos 13 representantes dos edis, apenas 5 continuam legislando. Apesar das desistências de alguns e a impossibilidade de outros, as mudanças aconteceram de forma ampliada. 

Destaque para duas novas representantes do sexo feminino, que reforçam a presença das mulheres na política esplanadense. A ex-conselheira tutelar Eliana Campos e a professora Alvirene chegam como reforços para a bancada que deve apoiar as ações do novo gestor Nandinho da Serraria. 

Nomes novos também vão compor a nova câmara de vereadores. Eleitos pela primeira vez, alguns candidatos superaram as expectativas e tiveram votação expressiva no pleito de 2020. Destaque especial para o jovem Robson de Zé Ramos (MDB) que teve umas das maiores votações para vereador dos últimos anos. 

Com mais de 1100 votos conquistados, Robinho como é conhecido, já vinha sendo bem votado desde as últimas eleições. Em 2020 consolidou sua trajetória em busca de votos com uma relevante votação popular. 

Além de Robson, Eliana Campos e Professora Alvirene, completam a lista dos novos vereadores os seguintes nomes: Lúcio Mauro Amorim, André de Dongo,  Fafau de Flavinho, Val da Baixinha, e o ex vereador Ventura da região da praia. 

A atual presidente da casa Meire de Ziel, Alexandre Pé de Gia, Zé da praia, Zelito Pimenta e Ronan Grisi conseguiram votação suficiente para continuarem exercendo seus cargos públicos.

Os vereadores Giselio de Djalma, Elder do Casebre, André de Djalma, Adailton Mendes, Marquinhos Pinheiro, Marcos do Mulungú e o vice na chapa do candidato a prefeito Rodrigo de Dedé, Dr° Lucas, deixam o mandato no fim do ano.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.