08:20
Esplanada e região coronavírus

Após queda durante as eleições, número de casos ativos volta a crescer em Esplanada

São 33 casos ativos no momento e com tendência de aumento, devido ao número alto de pessoas que apresentaram sintomas

03/12/2020 19h58 Atualizada há 1 mês
1.442
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

As eleições já terminaram, mas a disseminação da Covid-19 continua e com tendência de alerta novamente.

Os casos ativos que tiveram queda durante as campanhas eleitorais, tiveram novo aumento no último boletim divulgado pela secretaria de saúde.

São 33 casos ativos no momento e com tendência de aumento, devido ao número alto de pessoas que apresentaram sintomas ligados a doença, as mesmas estão sendo monitoradas pela secretaria. Segundo boletim, 246 pessoas estão com algum sintoma de Covid-19, essas pessoas são orientadas a se manterem em casa por pelo menos 07 dias.

Mesmo com falta em estoque, vários testes foram realizados desde a semana passada e 80 pessoas aguardam resultados.

A secretaria simplificou o boletim após as eleições, divulgando só o básico para a população. Casos por bairros, PSFS, curados e contaminados em cada localidade foram excluídos do boletim.

A secretaria estadual de saúde já informou em seus boletins que uma segunda onda, já começou na Bahia e que os novos números preocupam o estado. O governador Rui Costa já determinou que festas de réveillon estão canceladas e que as aulas não serão retomadas em 2020.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.