Saúde Médico com COVID-19

Médico que atendeu pacientes gripado pode responder criminalmente, anuncia Rui

Segundo o governador, o médico atendeu em uma clínica mesmo estamos com sintomas de gripe

23/03/2020 14h20
2.076
Por: Redação Enews Fonte: Bahia.ba
Governador durante entrevista em Salvador
Governador durante entrevista em Salvador

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta segunda-feira (23) que o médico Eduardo Ribeiro, que foi diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) e atendeu pacientes na semana passada, depois de retornar de uma viagem aos Estados Unidos, será alvo de uma representação criminal.

Segundo o governador, o médico atendeu em uma clínica mesmo estamos com sintomas de gripe. “Atendeu a semana inteira e o resultado dele deu positivo”, disse Rui em entrevista à TVE, nesta segunda-feira.

“O secretário Fábio Vilas-Boas vai fazer uma representação junto ao Cremeb (Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia) e o procurador Paulo Moreno fará representação junto ao Ministério Público do Estado”, afirmou o governador.

“Isso é um crime. […] Ele é obstetra. São mulheres que podem estar eventualmente grávidas. Além de irresponsabilidade, isso é desumanidade. Eu me pergunto onde está o juramento da ética desta pessoa. Pedi ao procurador Paulo Moreno que faça representação criminal junto ao Ministério Público. Não pode ser desta forma”, diz Rui.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.