12:47
Bahia COVID-19

Não residentes estão proibidos de entrar em Madre de Deus até 5 de janeiro

Documento também proíbe eventos durante o réveillon e exige o uso de máscara

24/12/2020 19h35
290
Por: Redação Enews Fonte: Bahia.ba
Foto: Divulgação/Prefeitura de Madre de Deus
Foto: Divulgação/Prefeitura de Madre de Deus

Apenas moradores estão autorizados a entrar na cidade de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, até as 23h59 do dia 5 de janeiro. O decreto municipal foi publicado nesta quinta-feira (24) com o intuito de garantir a segurança, devido à pandemia do novo coronavírus, e para facilitar os atendimentos em hospitais, clínicas e postos de saúde.

Além disso, o documento também proíbe eventos durante o réveillon e exige o uso de máscara pela população. A entrada e a saída da população da cidade também serão controladas. O decreto permite, no entanto, o deslocamento de pessoas que cuidam de quem tem deficiência, crianças, progenitores, idosos, dependentes ou pessoas vulneráveis. Agentes públicos que prestam serviço na cidade também têm a entrada liberada.

No período apontado pelo decreto, o uso de carros com som ou aparelhos similares está proibido em locais como bares, restaurantes, barracas de praias, igrejas, templos religiosos e demais ambientes de lazer. Quando se trata de barracas de praia, por exemplo, os comerciantes só podem utilizar a faixa de areia para colocar cinco mesas. Bares e restaurantes só podem funcionar até 18h.

Caso o decreto seja descumprido, a força policial poderá ser utilizada e os infratores serão penalizados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.