08:37
Esplanada e região Esplanada

ESPLANADA: Projeto com recursos de lei federal beneficia crianças e moradores de comunidade rural

A praça organizada pelo projeto ponto de cultura foi motivo de aplausos e carinho dos moradores e visitantes

26/12/2020 12h14 Atualizada há 3 semanas
785
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
IMAGEM: Ponto de Cultura
IMAGEM: Ponto de Cultura

O Projeto "Ponto de Cultura e Diversidade Cultural" que fica localizado  no Assentamento Boa Vista 3, em  Esplanada, recebeu o recurso da Lei Aldir Blanc, para Manutenção de Espaços Culturais na localidade. 

Com o intuito de gerar renda para comunidade e proporcionar conhecimento para todos,  no ano de 2020,  através da  aprovação da Lei Aldir Blanc o Ponto Cultural iria realizar apresentações de dança, música, informática e literatura com  o recurso obtido. 

 Entretanto, diante das situações que o mundo está enfrentando por conta da covid-19, não foi possível realizar o evento, tendo em vista que um morador  testou positivo para doença infecciosa viral respiratória. 

O  projeto adotou medidas  sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde  para  trabalhar na construção de uma pracinha natalina reciclável,  usando copos descartáveis, garrafas pets, papel, tampas de garrafas e madeiras. Além da construção da praça reciclável, o projeto  entregou kits para todos os alunos  como farda, gorros, álcool gel, máscaras, refrigerantes e salgados.

No dia 25 de Dezembro foram sorteados dois kits natalinos para comunidade contendo panetone, álcool gel, vinho, bolachas, amendoins, champanhe, máscaras,  Bombons e doces.  

Na pracinha foi colocada uma urna para receber os nomes dos visitantes e sugestões.

A praça  organizada pelo projeto ponto de cultura foi motivo de aplausos e carinho dos moradores e visitantes, informou Carolina Souza, coordenadora do projeto.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.