Esplanada e região Por ordem de juiz

Conde: Médico com coronavírus que atendeu pessoas é alvo de inquérito

O médico teria realizado atendimentos nos municípios de Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada e Acajutiba

25/03/2020 14h58 Atualizada há 6 meses
1.892
Por: Redação Enews Fonte: Bahia Notícias
Juiz José Brandão / Reprodução Jorge Amorim
Juiz José Brandão / Reprodução Jorge Amorim

O juiz José Brandão determinou que a Polícia instaure um inquérito contra o médico Eduardo Santana Ribeiro, morador de Salvador, que testou positivo para o coronavírus.

O médico teria realizado atendimentos nos municípios de Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada e Acajutiba já estando com confirmado com o vírus. A ordem judicial foi determinada na noite desta nesta terça-feira (24). O fato se tornou público após vazar um áudio do governador Rui Costa.

Segundo o juiz da comarca de Conde, a conduta do médico pode se enquadrar no tipo penal 268 do Código Penal, por “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. A pena é detenção de um mês a um ano, com pagamento de multa. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) já instaurou um procedimento para investigar a conduta do profissional de saúde

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.