12:00
Saúde Coronavírus

Vacina do Butantan será distribuída para todo o Brasil simultaneamente, diz Saúde

Acordo foi fechado para que o imunizante seja entregue pelo SUS

09/01/2021 19h43
257
Por: Redação Enews Fonte: Bahia.ba
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, será distribuída para todos os estados brasileiros de forma simultânea. De acordo com o Ministério da Saúde, neste sábado (09), acordo foi fechado para que o imunizante seja entregue pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme a pasta, a campanha de vacinação será iniciada “tão logo os imunizantes recebam autorização da Anvisa”. Na sexta-feira (08), o instituto entregou o pedido de uso da vacina para a Agência. A previsão é que a resposta da Anvisa seja dada em até 10 dias.

De acordo com o Ministério da Saúde, foi assinado um contrato de aquisição de 46 milhões de doses da CoronaVac junto ao Butantan.

“Assim, brasileiros de todo o país receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde”, informou a pasta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.