12:42
Bahia Polícia

Grupo invade residência durante perseguição policial em Salvador; um é baleado e três são presos

Caso ocorreu na região dos bairros de Castelo Branco e Sete de Abril, após policia ser acionada com denúncias de que homens armados circulavam pelo local. Polícia diz que negociou rendição dos suspeitos ninguém foi feito refém.

10/01/2021 20h30
248
Por: Redação Enews Fonte: G1-Ba
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Um suspeito foi baleado e três foram presos na tarde deste domingo (10), após perseguição policial que ocorreu entre os bairros de Castelo Branco e Sete de Abril, em Salvador. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e da Polícia Militar.

De acordo com a SSP-BA, durante a perseguição policial, o grupo invadiu uma casa na Rua Agnaldo Santos, no bairro de Sete de Abril, vizinho a Castelo Branco. O imóvel estava vazio e nenhum morador dos imóveis vizinhos foi feito refém. Após negociação, que segundo a secretaria, durou 2h, os suspeitos se renderam e foram presos.

A perseguição começou depois que policiais militares foram acionados por testemunhas que denunciavam homens armados circulando pela região de Castelo Branco. A PM informou que ao chegar no local, alguns suspeitos conseguiram fugir e outra parte do grupo foi em direção a Sete de Abril, onde a residência foi invadida. Testemunhas disseram que os quatro que foram interceptados pelos policiais faziam parte de um grupo com mais de 10 pessoas.

Na tentativa de prisão aos quatro homens, houve confronto e um deles foi baleado. Os policiais montaram um cerco aos suspeitos e foi na tentativa de escapar que o grupo entrou na casa.

Ação conjunta das polícias Militar e Civil, com apoio do Graer, apreendeu duas submetralhadoras, uma pistola e munições.

O suspeito ferido foi socorrido para o Hospital Eládio Lasserre, mas não há detalhes do estado de saúde dele. Os outros três foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.