09:26
Esplanada e região CORONAVÍRUS

Prefeitura de Esplanada vai criar novo centro de atendimento e combate ao COVID-19

O prédio que abrigará o novo centro já foi vistoriado pela equipe da secretaria municipal de saúde

11/01/2021 18h37 Atualizada há 7 dias
834
Por: Redação Enews Fonte: Ascom de Nandinho da Serraria
Prefeitura de Esplanada vai criar novo centro de atendimento e combate ao COVID-19

A prefeitura Municipal de Esplanada, divulgou na tarde dessa segunda (11/01), que vai colocar à disposição da população um novo centro de atendimento e triagem de síndrome GRIPAL – COVID-19, em parceria com secretaria de obras e a secretária de saúde do município.

O prédio que abrigará o novo centro já foi vistoriado pela equipe da secretaria municipal de saúde, e muito em breve a população já poderá contar com essa nova estrutura que vai tratar diretamente de casos suspeitos, e que possam ter alguma relação com a pandemia, deixando as outras estruturas de saúde do município para cuidar de outras patologias, que não estejam ligadas a síndrome gripal ou suspeita de Covid-19.

Todo e qualquer cidadão, que apresentar sintomas de alguma síndrome gripal, terão acolhimento exclusivo no local, onde serão realizados testes rápidos e coleta de amostras para o exame RT-PCR. Os pacientes serão acolhidos e atendidos por uma equipe formada por enfermeiro, médico e técnicos, que farão a avaliação do quadro clínico do paciente, classificando em casos leves, moderados e graves. Os casos moderados e graves serão referenciados para rede de atenção urgência/emergência da região.

“Estamos fazendo a nossa parte e tentando criar meios para separar de imediato as pessoas que tenham qualquer sintoma relacionado a covid, de outros, que não tem relação com a pandemia, e que estão dividindo a mesma estrutura de atendimento em busca de informação e até mesmo algum procedimento médico” Disse o prefeito de Esplanada, Nandinho da Serraria (PSDB).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.