07:33
Bahia Rui Costa

Governo da Bahia busca alternativas para substituir fábrica da Ford em Camaçari

Com a Fieb, Rui discutiu a formação de grupo de trabalho para avaliar possibilidades alternativas ao fechamento da fábrica.

11/01/2021 22h35 Atualizada há 1 semana
193
Por: Redação Enews Fonte: Bahia Notícias
Imagens reprodução
Imagens reprodução

O governador Rui Costa (PT) foi informado do fechamento da fábrica da Ford em Camaçari  em uma reunião virtual com representantes da empresa nesta segunda-feira (11). Assim que encerrada a conversa, o gestor estadual fez contato com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e com a Embaixada da China no Brasil, buscando soluções para amenizar o impacto da decisão. 

Com a Fieb, Rui discutiu a formação de grupo de trabalho para avaliar possibilidades alternativas ao fechamento da fábrica. Com a Embaixada Chinesa, o governador sondou possíveis investidores com interesse em assumir o negócio na Bahia. 

Em nota, o governo da Bahia lamentou o encerramento da produção nas plantas da Ford em Camaçari e em Taubaté-SP. Além da Troller, em Horizonte-CE. A gestão estadual destacou ainda os impactos socioeconômicos consequentes do fechamento da empresa, importante geradora de empregos e renda no estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.