00:32
Esplanada e região GCM em ação

DESDE O 1° DIA: GCM Esplanada apresenta levantamento de primeiras ações em 2021 no município

A GCM de Esplanada vem mostrando sua importância a cada dia

17/01/2021 10h27 Atualizada há 1 mês
850
Por: Redação Enews Fonte: GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ESPLANADA
Imagem: GCM
Imagem: GCM

Atuar na garantia da execução dos serviços públicos municipais, desenvolver ações de prevenção à violência através do patrulhamento preventivo, desenvolver ações preventivas visando preservar crianças, além de contribuir de forma direta com a segurança pública do município de Esplanada. Este é o foco da Guarda Civil Municipal de Esplanada, que vem mostrando serviço desde o dia 1 de Janeiro com a implantação do operacional na região litorânea do município.

A GCM registrou, 61 atendimentos e 4 ocorrências, duas delas MARIA DA PENHA. Além das ações em apoio às Secretarias Municipais.

A nova diretoria iniciou os planos de trabalho ainda no início de dezembro, mostrando seu comprometimento para com a categoria e a sociedade. Garantindo assim as operações em apoio aos órgãos públicos, além das atuações preventivas, através de patrulhamentos planejados e principalmente intensificação das ações de prevenção e orientação ao cidadão.

Para o Diretor da GCM, Deivid Queiroz, a Guarda Civil Municipal iniciou o ano de maneira positiva e é de suma importância. “Nossos agentes possibilitam grandes resultados na atuação durante as rondas, cumprindo com o que nos cabe, no que se refere a execução dos serviços públicos, bem como apoio ao cidadão. Parabenizo a cada Guarda Civil pelo comprometimento e colaboração para que essa sensação de segurança seja mantida”, afirmou Queiroz.

De acordo com a Lei 13.022, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, os princípios mínimos de atuação das guardas municipais são cinco.

.proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas;

.preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas;

.patrulhamento preventivo; compromisso com a evolução social da comunidade; e uso progressivo da força.
 
A GCM de Esplanada atua na sede, região de são José, praias e em breve as rondas nos assentamentos terão início, cobrindo assim praticamente 100% do município.

A GCM de Esplanada vem mostrando sua importância a cada dia, permanecendo fiel a suas atribuições, servindo e protegendo a população mesmo com o risco da própria vida.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.