00:06
Educação Enem

ENEM: Primeira etapa do exame é concluída com êxito em Esplanada

A SEDUC conseguiu realizar o ENEM em Esplanada de forma organizada, ordeira e garantindo a segurança dos participantes

18/01/2021 12h47 Atualizada há 1 mês
244
Por: Redação Enews Fonte: ASCOM – Prefeitura municipal de Esplanada
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O INEP, instituição responsável pela realização do ENEM, informou que no Brasil, o total de participantes correspondeu a 49% do total de inscritos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, em Esplanada estivemos próximos à média nacional, com a participação de 48% do total de inscritos (797 presentes, dos 1.658 inscritos).

Por meio da SEDUC foram disponibilizadas 08 escolas municipais (das 11 unidades que serviram como locais da Prova em Esplanada), 03 veículos do Transporte Escolar que trouxeram os jovens da zona rural e da região da praia, além de veículos menores que auxiliaram os jovens em áreas mais afastadas até os locais de saída.

Houve uma preocupação em realizar reparos nas instalações e em equipamentos dessas escolas para garantir a segurança e o adequado acolhimento aos candidatos, além do serviço de limpeza nessas unidades. Nossos profissionais foram os principais responsáveis pelo acolhimento, fiscalização e administração da aplicação da prova em cada unidade de ensino. 

A SEDUC conseguiu realizar o ENEM em Esplanada de forma organizada, ordeira e garantindo a segurança dos participantes diante dos desafios em tempo de pandemia. Houve um esforço de trabalho conjunto na Prefeitura para o alcance desse resultado, especialmente pelos servidores da Educação, Saúde, Transporte e Meio Ambiente.

Enfim, missão cumprida na primeira etapa no ENEM. No próximo domingo (24) a PME repetirá a operação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.