16:39
Saúde Vacinação

Covid-19: Mata de São João conclui vacinação em 24h e já não tem mais vacinas

De acordo com a gestão municipal, a cidade imunizou 194 idosos e 166 profissionais

20/01/2021 19h35
317
Por: Redação Enews Fonte: Bahia Notícias
Foto: Divulgação / PMSJ
Foto: Divulgação / PMSJ

A cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), já está sem doses da vacina contra a Covid-19. O imunizante chegou ao estado nesta segunda-feira (18), e foi distribuído para os municípios no dia seguinte. De acordo com a prefeitura municipal de Mata, as 360 doses recebidas, foram aplicadas em 24 horas.

De acordo com a gestão municipal, a cidade imunizou 194 idosos  e 166 profissionais de saúde com a primeira remessa de vacinas. Agora, o município aguarda novas doses para cumprir a primeira fase. “Mata de São João está fazendo a sua parte. Agilizando a imunização para assim recebermos novas doses o mais rápido possível. Conseguimos ter êxito nesse primeiro momento de vacinação contra a covid-19 porque já dispomos de uma estrutura eficiente”, disse o prefeito João Gualberto.

Ainda de acordo com a gestão, as doses foram distribuídas proporcionalmente nos postos de Saúde da Família e imunizaram 194 idosos com idades a partir dos 75 anos e  166 profissionais, que trabalham na linha de frente no combate à doença.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.