00:43
Esplanada e região Vacinação

Saiba quem foram os primeiros profissionais de saúde vacinados contra Covid-19 em Esplanada

A bula da Coronavac aponta um intervalo de 14 a 28 dias entre a primeira e a segunda dose

20/01/2021 21h01 Atualizada há 1 mês
1.061
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Depois da chegada das doses da vacina da CoronaVac em Esplanada, na última terça-feira (19), após  Maria José Mendes Sousa de  53 anos ter sido a primeira enfermeira a ser vacinada outros cinco profissionais da área da saúde e da linha de frente ao combate ao coronavirus,   também foram vacinados.

As primeiras doses do imunizante foram aplicadas em:

Gleice Souza     

Rita de Cássia    

Evandro Maciel  

Nila Catarine    

Clívia Jullyet    

Vacinação na Bahia

O processo de imunização deverá obedecer a um cronograma estabelecido pelo ministério da saúde e  será dividido, inicialmente, em quatro etapas. 

A primeira fase serão incluídos trabalhadores da saúde, população idosa com 75 anos ou mais, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de Longa Permanência (asilos e instituições psiquiátricas) e indígenas/aldeados/povos e comunidades ribeirinhas.

Os imunizantes são suficientes para vacinar, inicialmente, cerca de 188 mil baianos.

A bula da Coronavac aponta um intervalo de 14 a 28 dias entre a primeira e a segunda dose, e por isso é imprescindível que o cidadão a ser vacinado leve o cartão de vacinação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.