00:51
Bahia Rui Costa

Rui afirma que Governo está trabalhando para ter novas doses da vacina

"Se não for a Coronavac, pode ser outro tipo de vacina, como a vacina russa", garantiu o governador em entrevista à rádio Metrópole

21/01/2021 12h52
161
Por: Redação Enews Fonte: Bahia.ba
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) analisou como positiva a logística de distribuição das vacinas contra a Covid-19 nos 417 municípios da Bahia, mesmo com os atrasos no desembarque do voo no Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER) na última segunda-feira (18).

Em entrevista à rádio Metrópole nesta quinta-feira (21), o petista se mostrou preocupado com a garantia das novas doses pelo desempenho “desastroso” do Governo Federal na condução da pandemia.

“Hoje, o grande problema se deve à condução desastrosa tanto da pandemia como da política externa pelo governo federal que vem insistentemente agredindo países como a China e a Índia (produtores de vacinas e insumos). Também ameaçou o novo presidente dos Estados Unidos, depois de eleito com ameaça do uso da pólvora. O povo brasileiro está pagando um preço alto por isso”, disse o governador.

Rui ainda garantiu que o Governo da Bahia está trabalhando para ter novos lotes de vacina. “Se não for a Coronavac, pode ser outro tipo de vacina, como a vacina russa”.

Segundo o governador, não existe razão para a Anvisa se negar a analisar a documentação dos testes da fase 3 feitos em outros países. Rui lembrou que a Bahia tem um contrato com o governo russo para adquirir a Sputnik, antes mesmo de outros países da América do Sul terem comprado, mas só pode importar quando a Anvisa autorizar sua aplicação. “Não faz sentindo comprar a vacinar e ficar guardada, sem poder utilizar na população”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.