Saúde Bahia

Seis municípios baianos confirmam primeiros casos do novo coronavírus

Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 27 encontram-se internadas, sendo 19 em UTI

06/04/2020 00h37
1.218
Por: Redação Enews Fonte: Bnews
Coronavírus não tem vacina
Coronavírus não tem vacina

Seis municípios baianos confirmaram neste domingo (5) seus primeiros casos do novo coronavírus. É o que revela informações detalhadas divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), referentes ao boletim epidemiológico liberado no início da tarde.

São eles: Ibirataia (2), Itarantim (1), Ouriçangas (1), Palmeiras (1), Piripá (1) e Santa Maria da Vitória (1). A capital baiana, Salvador, segue liderando o número de casos confirmados com 243 diagnósticos e sete mortes. Feira de Santana desponta como o segundo lugar no ranking, acumulando 25 casos.

Os municípios de Juazeiro, Lauro de Freitas e Medeiros Neto contam com 15 testes positivo para Covid-19 cada. O estado segue registrando 401 casos confirmados do novo coronavírus – o que representa 6,18% do total de casos notificados. Até o momento, 1.914 casos suspeitos foram descartados e nove óbitos contabilizados.

Os dados dizem respeito a registros coletados entre janeiro e às 17 horas deste domingo (5). Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 27 encontram-se internadas, sendo 19 em UTI. Segundo a pasta, diferente do informado no boletim anterior, os municípios de Mairi e Capim Grosso não registraram casos positivos para doença.

Os casos em questão eram de Salvador. Os números divulgados pela Sesab representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Ciev’s municipais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.