15:30
Bahia Vacina

Rui Costa: ‘Se o governo federal não comprar, o estado da Bahia vai comprar a vacina’

A Bahia possui contrato com fundo russo para a compra de 50 milhões de doses da vacina Sputnik V

05/02/2021 20h41
257
Por: Redação Enews Fonte: Bahia.ba
Foto: Matheus Moras/bahia.ba
Foto: Matheus Moras/bahia.ba

Durante discurso no município de Riacho de Santana, no sudoeste baiano, nesta sexta-feira (5), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), alfinetou o governo federal ao comentar sobre a aprovação pelo Senado da Medida Provisória que agiliza a autorização de novas vacinas no Brasil para uso emergencial. De acordo com a MP, basta uma agência sanitária internacional aprovar a vacina que ela pode ser adquirida no Brasil.

Com isso, Rui disse que espera que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere a vacina Sputnik V e outros imunizantes o mais rápido possível. A Bahia possui um contrato de prioridade com o laboratório União Química para a entrega de 50 milhões de doses da vacina russa. Rui ainda disse que o presidente Jair Bolsonaro é o primeiro no Brasil a ocupar o cargo e “brincar com a vida humana”.

“O Senado ontem votou e espero que o presidente não vete. […] Seja se a Anvisa liberar ou por essa lei que o Senado votou, se o governo federal não comprar a vacina, o estado da Bahia vai comprar para vacinar o seu povo”, afirmou o governador.

Também nesta sexta-feira (5), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que o governo do Estado cedeu ao governo federal o direito às 50 milhões de doses da vacina russa Sputnik V.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rui Costa (@ruicostaoficial)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.