04:02
Esplanada e região Aglomeração

Bar descumpre decretos e promove show com aglomeração em Alagoinhas; veja vídeo

Em nota, a Prefeitura de Alagoinhas informa que os responsáveis pelo bar foram notificados

08/02/2021 23h03 Atualizada há 3 semanas
449
Por: Redação Enews Fonte: Bocão News
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

Em meio ao aumento do número de casos do novo coronavírus, um bar realizou um show na cidade de Alagoinhas, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, na noite deste domingo (7). Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver o espaço do evento lotado, o que contraria as recomendações para evitar a transmissão da doença.

As imagens mostram ainda que as pessoas não respeitaram o distanciamento e não utilizaram máscara de proteção, medidas consideradas básicas de enfrentamento à pandemia.

No dia 30 de janeiro, o Governo da Bahia prorrogou o decreto que suspende a realização de shows no território baiano até o dia 7 de fevereiro, data da realização do evento. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Em nota, a Prefeitura de Alagoinhas informa que os responsáveis pelo bar foram notificados e receberam todas as orientações sobre o decreto nº 5.414/2020, que proíbe a realização de eventos festivos com qualquer quantidade de público. "Contudo, diante do descumprimento das determinações, todas as medidas cabíveis serão tomadas, entre elas, a interdição”, a firmou [leia a nota na íntegra abaixo].

De acordo com dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Alagoinhas contabiliza 7.959 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia e 99 mortes provocadas pela doença.

Leia a nota da prefeitura: 

Em resposta ao questionamento do site, a Prefeitura de Alagoinhas informa que a força-tarefa de fiscalização formada por agentes das secretarias de Governo, de Serviços Públicos (SESEP), de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), Guarda Municipal (GCM), Vigilância Sanitária, e com apoio da Polícia Militar, segue por toda cidade, para fazer cumprir as medidas de segurança contra a Covid-19 estabelecidas por decretos municipais.
Em relação ao estabelecimento que aparece no vídeo, a gestão municipal esclarece que os responsáveis foram notificados e receberam todas as orientações sobre o decreto nº 5.414/2020, que proíbe a realização de eventos festivos com qualquer quantidade de público. Contudo, diante do descumprimento das determinações, todas as medidas cabíveis serão tomadas, entre elas, a interdição.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.