03:38
Polícia Polícia em Ação

Foragido do Complexo Penitenciário da Mata Escura é preso em operação em Salvador

Foragido foi preso junto com comparsa nesta terça-feira (9) durante ação contra o tráfico de drogas, no Vale das Pedrinhas. Ao menos nove detentos fugiram do presídio no último domingo (7).

09/02/2021 16h26
246
Por: Redação Enews Fonte: G1-BA
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

Um dos detentos que fugiram do Complexo Penitenciário da Mata Escura, que fica no bairro da Mata Escura, em Salvador, foi preso nesta terça-feira (9), no bairro do Vale das Pedrinhas, também na capital baiana. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, o homem, que não teve a identidade revelada, foi preso por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), durante uma operação contra o tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, o foragido do Sistema Prisional e um comparsa foram flagrados com 64 trouxas de maconha e 14 pedras de crack, além de uma balança de precisão. Todo o material apreendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A prisão do foragido e do comparsa dele aconteceu dois dias depois que ao menos nove detentos fugiram do Complexo Penitenciário da Mata Escura. Moradores da região filmaram o momento em que os custodiados passam por uma área de terreno baldio, durante a fuga.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários, os detentos usaram uma corda improvisada, feita com pedações de tecido amarrados, a chamada "teresa".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.