16:15
Educação Governador

Rui Costa diz que é 'incoerente' retomar aulas presenciais com pandemia agravada na Bahia

Por enquanto, vigora o posicionamento do estado - o Tribunal de Justiça da Bahia

16/02/2021 20h56 Atualizada há 2 semanas
268
Por: Redação Enews Fonte: Bahia Notícias
IMAGEM REPRODUÇÃO
IMAGEM REPRODUÇÃO

Diante do atual cenário da pandemia na Bahia, o governador Rui Costa (PT) classificou como “incoerente” a reabertura de escolas. A gestão entrou numa disputa judicial contra o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino da Bahia (Sinepe) para suspender o retorno das aulas presenciais, liberado no fim de semana. 

“Num momento em que está se crescendo o número de casos, e a capacidade hospitalar pública e privada está no esgotamento, a gente adotar medidas de aumento do convívio social e de possibilidade de transmissão da doença... Isso é incoerente”, defendeu Rui em entrevista ao Bahia Meio Dia, na tarde desta terça-feira (16).

Por enquanto, vigora o posicionamento do estado - o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu a liminar que autorizava o funcionamento das escolas. Com isso, o petista pediu aos empresários da área que tenham sensibilidade, pois “a vida humana está em primeiro lugar”.

Desde a última semana, ele, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e seus secretários de Saúde, têm clamado por respeito às regras que preveem distanciamento social, sob pena de serem levados a decretar novas medidas de restrição. Soma-se o crescimento de casos da doença ao consequente aumento na taxa de ocupação dos hospitais e Rui já fala até em possível toque de recolher para tentar conter a transmissão do vírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Educação 8 de março: Mulheres são homenageadas nas unidades da Hemoba durante campanha Mulheres Pela Vida Nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, todas as voluntárias que forem às unidades da Hemoba serão recepcionadas com flores e homenagens para celebrar a parceria.
Educação Jornada Pedagógica Paulo Freire marca contagem regressiva para o início do ano letivo 2020/21 na rede estadual de ensino
Educação Secretaria da Educação e universidades estaduais alinham ações em parceria para o ensino remoto O encontro virtual visou promover um diálogo e alinhar as contribuições das Universidades Estaduais Baianas (Uebas) sobre o ensino remoto na rede estadual de ensino.