16:31
Esplanada e região Fiscalização

Fiscalização da ADAB visita açougues e supermercados de Esplanada e apreende carne sem inspeção sanitária

Segundo o órgão do governo do estado, muita carne vendida nas cidades do interior saem direto de matadouros particulares

18/02/2021 20h04 Atualizada há 3 semanas
3.242
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada news
Veículos da ADAB sendo escoltados pela PM
Veículos da ADAB sendo escoltados pela PM

 

Uma equipe de fiscalização da ADAB visitou na tarde desta quinta-feira açougues e supermercados de Esplanada para averiguar a procedência das carnes comercializadas nestes estabelecimentos. 

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) apreendeu toda carne bovina imprópria para consumo humano. A ação foi realizada no comércio varejista do município de Esplanada. 

A ação também contou com o ápio da vigilância sanitária que acompanhou todo ação 

Segundo o órgão do governo do estado, muita carne vendida nas cidades do interior saem direto de matadouros particulares para as prateleiras sem passar por uma inspeção e receber autorização para comercialização. 

"Além de não apresentar nenhum selo de inspeção, os responsáveis transportam a carne em condições inadequadas, em carroceria aberta de carros de passeio, e sem refrigeração, oferecendo riscos à população pois são produtos perecíveis que, caso não sejam armazenados e transportados seguindo as determinações técnicas, podem afetar a saúde pública se consumidos”, frisou o diretor-geral da ADAB, o esplanadense Maurício Bacelar em uma entrevista sobre o assunto. 

O órgão informou que ao coibir o comércio de carne irregular e sem inspeção sanitária em ações de parceria como esta, diminui o número de abates clandestinos que abastecem o mercado. Por isso vão continuar agindo contra a clandestinidade.

Os fiscais foram escoltados por uma viatura da polícia militar de Esplanada enquanto levavam o produto apreendido para ser destruído.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.