03:48
Bahia BAHIA

Toque de recolher em Salvador e municípios baianos começa nesta sexta (19)

Determinação do governador Rui Costa (PT) prevê que pessoas deixem de transitar nas ruas das 22h às 5h

19/02/2021 08h51
233
Por: Redação Enews Fonte: G1-BA
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

O toque de recolher decretado em Salvador e outros municípios da Bahia começa a valer nesta sexta-feira (19), vigorando até o dia 25 de fevereiro.

A determinação do governador Rui Costa (PT) prevê que as pessoas deixem de transitar nas ruas das 22h às 5h. Somente trabalhadores de serviços essenciais que atuam durante a noite serão liberados.

De acordo com o decreto, que abrange 343 cidades, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades até as 21h30. Estabelecimentos comerciais como shoppings, bares e restaurantes, além de postos de gasolina que vendem bebidas alcoólicas deverão estar fechados e vazios às 22h.

A determinação não se aplica ao funcionamento dos terminais rodoviários, metroviários e aeroviários ou ao deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem na operacionalização destas atividades.

Com o toque de recolher, muda também a dinâmica dos transportes metropolitanos, como ônibus, metro, ferryboat e lanchas, que deverão ser encerrados sempre às 22h30.

Em Salvador, os ônibus urbanos deverão obedecer decreto publicado pela Prefeitura, que já determinou a circulação até 22h30.

Além disso, as atividades essenciais, como serviços de saúde e farmácias, serão mantidas, inclusive a entrega de medicamentos por meio de motoboys.

Ficam expressamente vedados ainda, entre as 22h e às 5h, o funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcoólicas, inclusive na modalidade delivery. Com informações do portal G1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.