15:12
Esplanada e região ADAB EM AÇÃO

Segundo dia: ADAB apreende mais de meia tonelada de carne sendo comercializada de forma irregular em Esplanada

A operação tem o objetivo de fortalecer a proteção da saúde pública

19/02/2021 20h52 Atualizada há 2 semanas
2.360
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
Veículos da ADAB
Veículos da ADAB

Fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) deram continuidade nesta sexta-feira (19), na fiscalização  contra a venda de carnes impróprias para o consumo, a ação que começou nesta última quinta-feira (18) resultou na apreensão de meia tonelada de carne clandestina no município de Esplanada. 

Os comerciantes que não apresentaram qualquer documento sanitário  correto como os selos de inspeção ou estavam em condições inadequadas tiveram toda a carne apreendida.

A operação tem o objetivo de fortalecer  a proteção da saúde pública bem como dos consumidores que não podem correr o risco de consumir carne de animais que podem não ser vacinados ou até mesmo ser abatidos em condições precárias, ou em locais desprovidos de higiene. 

Animais sem vacinação ou abatidos de forma clandestina podem transmitir doenças para os consumidores como Brucelose, Tuberculose Bovina, Cisticercose, Salmonelose, Verminoses , Mal da vaca louca,  Gastroenterite, entre outras doenças.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.