16:05
Polícia Boletins

Registro de ocorrência policial através da internet, é uma ótima opção neste momento de crise por conta do covid-19 

Depois de prestar a queixa virtual, a vítima deverá ficar atenta à sua caixa de e-mail

22/02/2021 12h14 Atualizada há 2 semanas
800
Por: Redação Enews Fonte: Ascom Secretaria da Segurança Pública (SSP)
Imagem arquivo - Esplanada News
Imagem arquivo - Esplanada News

O registro de boletins de ocorrência pela internet, é uma excelente opção para evitar aglomerações e, assim, reduzir as chances de transmissão do novo coronavírus.

A ferramenta, que há mais de 10 anos registra casos ocorridos no território baiano via internet, é prática e fácil de acessar. Pelo site www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br o cidadão pode fazer o registro e receber a certidão por e-mail.

Trata-se de uma forma prática e segura de registrar ocorrências, adequada, totalmente, aos cuidados que todos devem ter com relação ao distanciamento social necessário neste momento.

MEDIDA PROTETIVA PODE SER SOLICITADA NA NOVA DELEGACIA DIGITAL

Mulheres vítimas de violência doméstica poderão solicitar medida protetiva e registrar os crimes através da nova Delegacia Digital da Polícia Civil. Com a ampliação da plataforma da Secretaria da Segurança Pública (SSP), também poderão ser registrados casos de violência contra a criança e o adolescente, contra o idoso, de estelionato, intolerância religiosa, ataque via redes sociais, racismo, homofobia, roubo, ameaça, furto entre outros delitos.

CRIMES QUE NÃO PODEM SER REGISTRADOS NA DELEGACIA DIGITAL

Não poderão ser registrados na plataforma casos de:

homicídio, latrocínio, lesão dolosa grave ou seguida de morte, infanticídio, suicídio, aborto, extorsão mediante sequestro, crimes contra o patrimônio com violência física (a não ser que sejam cometidos contra mulher, criança, adolescente e idoso) e perigo de contágio de moléstia grave ou para a vida ou saúde de outrem.

PÓS REGISTRO

Depois de prestar a queixa virtual, a vítima deverá ficar atenta à sua caixa de e-mail, por onde receberá o Boletim de Ocorrência e, posteriormente, as instruções dos delegados e investigadores responsáveis pela apuração do caso. Mais informações, documentos, fotos e vídeos poderão ser requisitados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.