Saúde Bahia

Governo quer obrigar empresários a fornecer máscaras para funcionários na Bahia

A lei obriga que o empregador tenha que obrigar seu empregado a usar

10/04/2020 11h54
517
Por: Redação Enews
Rui Costa
Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) disse hoje (9), durante programa nas redes sociais, que vai enviar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de lei para obrigar empresários e patrões a garantir o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e luvas. A medida, de acordo com o petista, faz parte do pacote de ações do governo para coibir o avanço do coronavírus no estado.

“Além de disponibilizar, tem que exigir do empresário. A lei obriga que o empregador tenha que obrigar seu empregado a usar. É muito clara quando se trata da proteção individual. Vamos mandar uma lei hoje para tornar obrigatório o fornecimento para o dono do empreendimento das máscaras e EPIs. No mundo inteiro, tem gente que manda a população inteira. Qualquer negócio que tenha contato com o público, vale para indústrias e comércio, que tenha aglomeração e contato com o público, entra nisso”, afirmou o governador.

Na Bahia, foram registrados 559 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 43 na área de saúde. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.