12:41
Bahia Vilas-Boas

Ainda se recuperando da covid-19, secretário Fábio Vilas-Boas volta ao trabalho

Médico ficou mais de uma semana internado

03/03/2021 11h03
149
Por: Redação Enews Fonte: Correio24horas
Secretário tem feito exercícios para ajudar na recuperação (Foto: Reprodução)
Secretário tem feito exercícios para ajudar na recuperação (Foto: Reprodução)

Após receber alta do Hospital Aliança no último domingo (28), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, voltou ao trabalho nesta quarta-feira (3). Em postagem nas redes sociais, o titular da pasta disse que ainda está se recuperando da covid-19, mas que "não pode deixar de dar sua contribuição nesse momento crítico."

Também eu seu perfil no Twitter, Fábio informou que perdeu 5 quilos durante sua internação, sendo a maioria de músculo. Para recuperar a massa magra perdida, ele está fazendo fisioterapia e exercícios físicos.

Alta
No início da tarde de domingo, Fábio recebeu alta após ficar mais de uma semana tratando a covid-19 no hospital. "Meus amigos, graças às orações de todos, obtive hoje (28) alta do hospital e já estou a caminho de casa, para seguir a recuperação, fazendo fisioterapia intensa e desmame de oxigênio", escreveu nas redes sociais.

 

O secretário ainda fez um apelo para que a população continue seguindo as medidas sanitárias. "Precisamos combater os negacionistas irresponsáveis e proteger aqueles que amamos", completou.

Tratamento
Fábio Vilas-Boas divulgou que tinha testado positivo para o coronavírus no dia 16 de fevereiro e começou o tratamento em casa. No dia 18, ele postou um exame de imagem que apontava 25% de comprometimento dos pulmões.

No dia seguinte, ele foi internado no Hospital Aliança porque começou a apresentar dessaturação de oxigênio no sangue.

Ele teve uma piora no quadro e foi levado para a UTI duas vezes, já usando cateter de oxigênio e fazendo fisioterapia respiratória. Neste sábado, ele foi transferido para uma unidade semi-intensiva.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.