Política Esplanada

Vereador sugere doação de 50% do salário de vereadores, prefeito e secretários para combate ao Covid-19

O parlamentar e advogado lançou a proposta durante seu pronunciamento em uma sessão da câmara

21/04/2020 10h06 Atualizada há 3 meses
1.771
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
Vereador durante sessão na câmara
Vereador durante sessão na câmara

Em tempos de pandemia, é necessário expandir de maneira intensiva os recursos de toda a sociedade para conseguir barrar o coronavírus. Desde políticas públicas até organizações da sociedade civil, milhares de ações tem sido feitas para mobilizar o Brasil na missão contra a Covid-19.

Quem sugeriu uma ação interessante essa semana foi o vereador Ronan Tito Rocha Grisi (MDB), de 30 anos. O parlamentar e advogado lançou a proposta durante seu pronunciamento em uma sessão da câmara. A indicação é doar metade do seu salário para para auxiliar no combate ao Coronavírus.

"Eu tenho certeza que vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários, podem doar, fazer esse gesto singelo. A gente sabe, volto a dizer, que não vai solucionar os problemas e a intenção não é essa, por que o recurso não dá para solucionar, mas é uma forma da gente poder dizer que nós participamos do combate a essa pandemia que assola o país, que assola a Bahia e que com certeza já trazem problemas para o município. Não precisa está aqui com caso confirmado pra saber que já interferiu em nossas vidas. 

O fato do comércio estar fechado, o fato de estarmos isolados em nossas casas já é uma problemática, já é uma problema sério, por isso senhora presidente, eu faço essa indicação, para que a gente possa doar 50% do nosso salário para a prevenção, para atenuar, para diminuir os impactos do Covid-19 no nosso município. "

Na sessão desta segunda-feira (20), o convidado da casa foi o secretário de saúde Marcus Torres, ele foi sabatinado pelos vereadores sobre gastos, ações e demandas da secretaria. O conteúdo completo está disponivel no perfil oficial da Câmara no Facebook.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.