Saúde Coronavírus

Duas cidades vizinhas à Esplanada confirmam ter pacientes com Coronavírus

Os casos colocam em alerta municípios vizinhos como Esplanada, Aporá, Entre Rios, Jandaíra, Cardeal da Silva entre outros

22/04/2020 20h21 Atualizada há 3 meses
2.446
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News com Rio Real News
Ilustração / internet
Ilustração / internet

Foi confirmado na tarde desta quarta-feira (22) o primeiro caso do Covid-19 pela Secretaria de Saúde de Rio Real, que tem como Secretária a Sr. Elizabete dos Santos Lima.

Em Acajutiba, a secretaria de saúde também confirmou dois casos em um boletim que é lançado diariamente nas redes sociais. "Os pacientes residem no município de AcaJutiba . Porém, encontram-se no município de Salvador , um como acompanhante do filho que encontra-se internado desde  o dia 02 de Março de 2020, e outro trabalha como técnico em enfermagem ambos no Hospital Santo Antônio." Disse em nota.

Os casos colocam em alerta cidades vizinhas como Esplanada, Aporá, Entre Rios, Jandaíra, Cardeal da Silva, entre outras. Essas  são algumas das cidades da região que ainda mantém zerados o número de confirmações da COVID-19.

O caso confirmado em Rio Real foi de uma mulher que veio do Rio de Janeiro na última quinta-feira (16) para o Município de Rio Real, onde esta apresentou os principais sintomas do vírus na noite do último sábado (18), bem como febre alta, tosse e dificuldade respiratória. A mulher foi logo encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ficou sob os cuidados da equipe médica por meio de uma aparelho respiratório.
A Secretária Elizabete reforçou em uma nota pública que agora neste momento irá redobrar os protocolos de precauções, principalmente o de isolamento social

A paciente já se encontra em isolamento, juntamente com as pessoas em que ela teve contato.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.