Saúde Região

Equipe do SAMU de Esplanada que teve contato com paciente contaminado é afastada

A equipe de Esplanada que atendeu o caminhoneiro, estava com tosos os EPI's adequados e quando foram para ajudar na ocorrência já sabiam da suspeita

25/04/2020 13h27 Atualizada há 3 meses
4.054
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
Imagem arquivo - Esplanada News
Imagem arquivo - Esplanada News

A equipe da USA - Unidade de suporte avançado - que teve contato com um homem diagnosticado com coronavirus em Entre Rios foi afastada por 08 dias para ser observada. Segundo informações da secretaria de saúde, a equipe de Esplanada que atendeu o caminhoneiro, estava com todos os EPI's adequados e quando foram para ajudar na ocorrência já sabiam da suspeita.

Em nota a Ascom da prefeitura confirmou a versão publicando o seguinte texto: "A Equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA), foi acionada pela Central de Regulação de Urgências para atendimento à uma pessoa com suspeita da COVID-19, no dia 21 de abril, no Centro de Referência para a Doença no município de Entre Rios. Em tempo ressaltou que os profissionais estavam devidamente paramentados com os EPIs adequados. 

Quando ajudaram na ocorrência já sabiam da suspeita que no dia 24 de abril veio a se confirmar, mas, por conta do tempo de exposição, mesmo com toda paramentação, eles foram afastados por oito dias até que possamos ter o tempo ideal para realizarmos os testes rápidos e liberarmos estes profissionais novamente para os serviços, caso seus resultados dêem negativos. Esta é uma medida tomada como forma de preservação da saúde dos profissionais e dos usuários."

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.