23:11
Esplanada e região Dia Mundial da Água

Secretaria Municipal de meio ambiente realiza ações em comemoração ao dia Mundial da água

Desde então a data é utilizada em todo o mundo para que sejam realizados debates e reflexões

22/03/2021 15h26
273
Por: Redação Enews Fonte: ASCOM – Prefeitura municipal de Esplanada
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

Instituído no ano de 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e celebrado no dia 22 de Março, o Dia Mundial da Água é considerado um marco na ampliação das discussões relevantes a respeito desse recurso natural essencial à existência humana.

Desde então a data é utilizada em todo o mundo para que sejam realizados debates e reflexões sobre temas como saneamento, saúde, qualidade e quantidade de água no planeta, soluções para a equalização de distribuição deste recurso, bem como a utilização da água para a geração de energia.

Apesar das circunstâncias atuais relacionadas à pandemia em Covid-19 que impossibilitaram a realização de diversas atividades presenciais, o Município de Esplanada através da  Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMADS), utilizou a relevância da data para alertar à população sobre a importância do uso racional da água.

Na ocasião, o Secretário de Meio Ambiente, Heber Amaro, destacou a necessidade desse trabalho de conscientização ambiental. “É muito importante demonstrarmos para a população que pequenas atitudes que tomamos em nossos lares e comunidades, podem produzir grandes resultados a longo prazo.

 E quando nos referimos a este recurso natural tão importante que é a Água, preservar se torna uma obrigação de cada um de nós”.

O mesmo acrescentou: “ Já passou o tempo em que se acreditava que a água era um recurso inesgotável. Muitos lugares do mundo já sofrem bastante com a escassez e a dificuldade de se obter recursos hídricos. Se todos nos empenharmos com ações mínimas como a economia de água em nossos lares, cuidados com nossos rios e nascentes, é possível reverter a situação e garantir este recurso para as futuras gerações”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.