Política Política

Bacelar: ‘Câmara dos Deputados tem que exigir adiamento do Enem’

O Enem é a prova mais importante da educação básica. Disse o deputado

18/05/2020 10h21
226
Por: Redação Enews Fonte: Bahia.ba

O deputado federal Bacelar (Podemos) defendeu, em vídeo postado em seu perfil no Facebook, que a Câmara dos Deputados exija o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por causa da pandemia do coronavírus no país.

Segundo o parlamentar, que também é pré-candidato a prefeito de Salvador, realizar o Enem “nessas condições” é “aumentar a desigualdade educacional” no Brasil.

“O Enem é a prova mais importante da educação básica. São 5 milhões de jovens brasileiros que se inscrevem, todos os anos, e se submetem ao Enem. São 185 mil unidades brasileiras fechadas por causa da pandemia do coronavírus. O Brasil é um país que não tem tradição na educação à distância. O ensino público tem 60% dos inscritos do Enem, esses jovens não têm computador, não têm internet em casa, eles vivem em famílias com restrições de renda”, argumentou Bacelar.

“Fazer o Enem nessas condições é aumentar as desigualdades educacionais. Senhor presidente, senhores e senhoras deputadas, o Enem não é do MEC, é dos estudantes brasileiros. A Câmara tem que exigir o adiamento do Enem”, acrescentou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.