As recomendações do Ministério da saúde continuam sendo praticadas por vários municípios. A finalidade é evitar que determinadas situações colaborem para propagação do Novo Coronavírus.
Nesse sentido, a Ouvidora Geral do Município Manu Luz, junto com o Superintendente Municipal de Trânsito João Gabriel e o Coordenador da Feira livre Welfe Cunha, se reuniram na tarde desta quarta-feira (24) para tratar da organização da feira de acordo com as medidas de prevenção ao Covid-19 e dentro das orientações do Ministério da Saúde.
"Existem alguns requisitos que precisamos seguir para manter o funcionamento da feira como:
Manter uma distância mínima de 2 metros entre as barracas. Nos casos em que são utilizadas bandejas laterais, a medida deve ser feita a partir do limite das bandejas. Se for possível, isolar o espaço entre uma barraca e outra para impedir o acesso de clientes pela lateral e, assim, evitar aglomerações." Disse a ouvidora.
CONFIRA AS RECOMENDAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE FEIRAS LIVRES
As mudanças na Feira de Esplanada já devem ser sentidas na próxima sexta-feira. Umas das primeiras mudanças realizadas nos últimos dias foi a troca de dia, deixando de ser realizada nos sábados, sendo antecipada para as sexta-feiras.
"Estamos trabalhando para organizar a Feira Livre dentro dos protocolos de segurança que as instituições de saúde nos orientam, pois seguimos as recomendações do Estado e da União, quando se trata de protocolo de segurança.
Por isso pedimos a compreensão de todos, pois iremos encontrar o melhor formato operacional e sanitário, tanto para o comerciante, quanto para o consumidor." Finalizou
Mín. 24° Máx. 31°
Mín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 23° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuva