23:23
Esplanada e região Matrículas abertas

A escola família agrícola do litoral norte abre vagas para cursos técnicos

O nosso papel é transformar o homem do campo em um profissional de qualidade. Venha escrever mais um capítulo da sua história conosco

26/03/2021 14h38 Atualizada há 3 semanas
513
Por: Redação Enews Fonte: família agrícola do litoral
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

                                           ESPERAMOS POR VOCÊ!

A Escola Família Agrícola do Litoral Norte, situada no município de Rio Real no povoado Lagoa de Baixo, é uma escola em regime de Pedagogia da Alternância que forma filhos de Agricultores em técnico em Agropecuária, visando o desenvolvimento rural sustentável de sua comunidade. Fundada em 2007 ela atende alunos de sete municípios (Acajutiba, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Itapicuru e Rio Real.

                                                   AULAS REMOTAS

Formamos família e não pessoas, alunos contribuem com o processo familiar no contexto de aprendizagem.

 

Projetos quintais (pandemia) Em 2020 os desafios foram muitos para uma pedagogia transformadora a qual se chama pedagogia da alternância, sendo monitor da escola família agrícola do litoral norte-e faln, município de Rio Real-Ba, direi com convicção que a expectativa para o ano era umas das melhoras desde a fundação da instituição começamos um ano com uma programação que tinha muitas ações que seria de real transformação na vida dos jovens e de suas respectivas famílias e comunidades, porém, por ironia do destino ou coisa parecida acabou, inicialmente foi tudo por água abaixo. Estou falando desse vírus devastador ao qual recebeu a denominação de covid-19 algo que nós deixamos sem reação de início.

Na vivência de uma pedagogia da alternância que emociona que busca o melhor dos jovens e de suas famílias, logo após a compressão do que estava acontecendo ao nosso redor, voltamos a nos reunir, forma remota, agora “online” todos em suas casas, mas com um pensamento em comum “continuar motivando esses jovens”. (Alan Matos Monitor da EFALN)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.