Esplanada e região Recuou

Petrobras recua e suspende paralisação das atividades e beneficia Esplanada

Com a notícia, os municípios de Candeias, Catu, Alagoinhas, Cardeal da Silva, Conde e Esplanada são beneficiadas

21/05/2020 10h37
679
Por: Redação Enews Fonte: Assessoria Parlamentar
Reprodução internet
Reprodução internet

A Petrobras recuou, nesta quarta-feira (20), da decisão que paralisava as atividades de exploração de petróleo e gás da empresa na Bahia em plena pandemia do Covid-19. Em comunicado à diretoria Sindipetro-BA, a companhia informou que só irá reavaliar a hibernação dos campos terrestres no Nordeste no ano que vem. A medida foi comemorada pelo deputado federal Joseildo Ramos (PT) que entrou com ação que tramita na Justiça Federal solicitando derrubada da decisão da Petrobras que ameaçava 10 mil empregos no Nordeste e 4 mil empregos na Bahia.

A Petrobras ainda analisa a possibilidade de suspender a decisão que atingiu também as atividades terceirizadas de sondas, responsáveis por centenas de postos de trabalho. “A Petrobras toma uma decisão correta. Seria absolutamente cruel e desnecessário que uma empresa da importância da Petrobras contribuísse para agravar a crise que vivemos”, comemorou Joseildo.

De acordo com o parlamentar, não há justifica plausível para o fechamento dos campos, já que a exploração é lucrativa e a Bahia responde por R$ 2 bilhões de faturamento da empresa. Segundo o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA), além do desemprego em massa, a atitude da Petrobras poderia causar prejuízo ao caixa dos municípios e do Estado, com perda significativa na arrecadação de impostos como ICMS, Royalties e ISS, já que atividade de exploração movimenta toda uma cadeia de prestação de serviços. Com a notícia, os municípios de Candeias, Catu, Alagoinhas, Cardeal da Silva, Pojuca, São Sebastião do Passé, Mata de São João, Araçás, Cardeal da Silva, São Francisco do Conde e Esplanada são beneficiados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.