Esplanada e região Toque de recolher

Prefeitura decreta toque de recolher como medida de combate a disseminação da Covid-19

A medida dividiu opiniões nas redes sociais

26/05/2020 10h43 Atualizada há 1 mês
1.778
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
Imagem de vídeo na Fanpage do Esplanada News
Imagem de vídeo na Fanpage do Esplanada News

A cidade de Esplanada, também adotou o toque de recolher como medida de combate a disseminação do coronavírus. O decreto municipal foi publicado nesta segunda-feira (25) e a medida passou a valer no mesmo dia.

Além de Esplanada, cidades como Alagoinhas, Lauro de Freitas, Jequié, Aporá e Ipiaú também estão com toque de recolher.

De acordo com o decreto, em Esplanada, fica proibida a circulação de pessoas das 20h às 5h do dia seguinte, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

A regra não se aplica a transporte de pacientes, ida a serviços de saúde ou farmácia, ou situações em que fique comprovada a urgência, bem como o deslocamento para ida ao trabalho ou retorno ao domicílio.

O prefeito informou que a medida foi necessária porque foi notada aglomeração em espaços públicos da cidade com muita frequência na cidade, principalmente nos bares.

A prefeitura destacou que os locais que desrespeitarem o decreto poderão ter o alvará cassado. A fiscalização será realizada pela Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e Policia Militar.

Na noite dessa segunda-feira, a movimentação da polícia com uma frota de veículos da prefeitura chamou atenção de populares que não tinham conhecimento sobre o decreto. O Esplanada News pegou carona no veículo da emissora de rádio local e acompanhou a primeira noite de fiscalização com apoio da PM, GCM e agentes de saúde.

A medida dividiu opiniões nas redes sociais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.