Bahia Bahia

Pagamento de aposentados e pensionistas será antecipado pelo governo do Estado

Já os servidores ativos receberão os valores relativos ao mês de maio na sexta (29)

26/05/2020 11h12
1.528
Por: Redação Enews Fonte: Bahia.ba
Rui Costa
Rui Costa

O governo da Bahia vai antecipar, pelo terceiro mês consecutivo, a liberação do pagamento de aposentados e pensionistas estaduais em um dia. Os recursos estarão disponíveis para os cerca de 130 mil beneficiários do estado na quinta-feira (28).

O objetivo é evitar a formação de filas e aglomerações nos postos e agências bancárias e, assim, assegurar o cumprimento de parte das medidas adotadas para contenção da disseminação do coronavírus em território baiano.

Já os servidores ativos receberão os valores relativos ao mês de maio na sexta (29), conforme o calendário de pagamento divulgado em janeiro e que pode ser consultado por meio do Portal do Servidor.

Mensalmente, o governo baiano desembolsa aproximadamente R$ 1,6 bilhão com o pagamento da folha de 280 mil pessoas, entre servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.