Esplanada e região Mata, Palame

UPA 24 horas é inaugurada da região da praia em Esplanada

A inauguração é um resultado da parceria com o Governo do Estado da Bahia, que tem como objetivo proporcionar muitos benefícios para os moradores da Região

26/05/2020 12h56 Atualizada há 1 mês
1.001
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
Redes sociais
Redes sociais

Foi inaugurada nesta segunda-feira (25) a Upa 24 horas da comunidade da Mata em Palame. A entrega foi feita pelo prefeito, vice e secretário de saúde.

Vereadores e profissionais de saúde também participaram da solenidade de entrega. 

Segundo a prefeitura, a unidade terá um protocolo específico para proporcionar maior agilidade e eficácia ao atendimento.

A inauguração é um resultado da parceria com o Governo do Estado da Bahia, que tem como objetivo proporcionar muitos benefícios para os moradores da Região da Praia, neste período de pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

 “A equipe de profissionais da saúde visa o atendimento rápido com etapas que vão da triagem à internação, se necessária. Caso haja uma demanda de pacientes com COVID-19 em seu estágio mais avançado, a unidade, estará pronta para atendê-los.”, afirmou o secretário Marcus Torres.

A unidade chegou a ser equipada em anos anteriores, mas não chegou a ser inaugurada. Equipamentos foram retirados no fim da gestão passada, o que causou estranheza e indignação por uma parte da população. Na época, a Rede News online publicou um vídeo nas Youtube com o momento registrado por populares.

Confira abaixo imagem ampliada da unidade inaugurada  nesta segunda-feira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.