Polícia Região

Policial militar testa positivo para Covid-19 em Entre Rios

Os testes rápidos foram iniciados na sexta-feira, dia 29 de maio de 2020.

03/06/2020 06h06 Atualizada há 1 mês
1.615
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
Reprodução internet
Reprodução internet

Um dos policiais militares lotados na 56ª CIPM em Entre Rios testou positivo após exames realizados pela secretaria de saúde da cidade na última semana. A informação foi confirmada nesta terça-feira (02). O policial testado não mora em Entre Rios e está afastado da corporação.

O agente de segurança entra em processo de quarentena, procedimento recomendado pelos orgãos de saúde para quem testa positivo ao novo virus.

Entretanto, em nota a 56ª CIPM informou que na manhã desta terça-feira (02), compareceu ao Quartel da 56ª CIPM, prepostos da Secretaria da Saúde de Entre Rios para testagem do covid-19 nos policiais militares.

O teste efetuado foi o Anticorpo SARS-CoV-2 (método de fluxo lateral), que consiste em amostras de sangue. O resultado foi dado em poucos minutos e todos que testaram tiveram resultado negativo.

O Comando da 56ª CIPM agradece a Secretaria Municipal da Saúde de Entre Rios pela parceria e o bom serviço prestado pelas servidoras Fernanda Meireles e Geilza Araújo.

A testagem do efetivo ocorreu em parceria com a Secretarias Municipais de Saúde de Entre Rios, Esplanada e Cardeal da Silva.

Os testes rápidos foram iniciados na sexta-feira, dia 29 de maio de 2020. 

A Bahia já registra sete mortes de policiais militares vítimas da covid-19. O caso mais recente teve como vítima o capitão da PM Marcelo de Souza Moura, 41 anos, que perdeu a luta contra a doença e teve seu óbito registrado nesta quarta-feira (20/05).  Ele estava internado no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, no sudoeste da Bahia, desde  o dia 5 de maio.

Segundo a Polícia Militar, de janeiro até o meio-dia desta quarta-feira (20), foram registrados 126 casos confirmados de contaminação por covid-19 e sete óbitos de PMs – sendo um da reserva, um reformado e cinco da ativa. Atualmente a corporação possui cerca de 30 mil policiais militares em todo estado - 12 mil deles estão em Salvador e Região Metropolitana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.