12:10
Esportes Esportes

Bahia: Sudesb entrega novas obras em equipamentos esportivos baianos

Entre 2019 e 2020, a Sudesb iniciou 105 obras de infraestrutura em espaços esportivos, sendo que 67 delas já foram concluídas. O investimento em todo este conjunto de intervenção soma R$27 milhões.

07/04/2021 15h21
24
Por: Redação Enews Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Neste mês de abril, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e sua autarquia, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), entrega à população da capital e principalmente do interior mais cinco obras em equipamentos esportivos.  Até o final de junho, serão mais sete a estar concluídas e prontas para uso após receber serviços como construção,  reforma ou requalificação.  

Todas essas intervenções físicas vêm sendo desenvolvidas durante a pandemia, tendo a Sudesb exigido, junto às empresas executoras, todos os protocolos de saúde para garantir segurança aos operários que atuam diretamente no canteiro de obras. Entre 2019 e 2020, a Sudesb iniciou 105 obras de infraestrutura em espaços esportivos, sendo que 67 delas já foram concluídas. O investimento em todo este conjunto de intervenção soma R$27 milhões.  

O diretor geral da Sudesb, Vicente Neto, diz ser muito gratificante para a autarquia ver tantas obras entregues ou em andamento, principalmente num momento tão difícil como este da pandemia. “É claro que o momento ainda exige muito cuidado e protocolos de segurança. Mas com a vacinação e a imposição das necessárias medidas de restrição pelo Governo desde março do ano passado, já podemos começar a notar os resultados, principalmente nesta última semana. Com isso, quando for possível a retomada plena das atividades esportivas, a população de muitas cidades baianas irá encontrar equipamentos novos e preparados para o lazer e o esporte”, oberva o gestor estadual. 

Construção e reforma de quadras esportivas, estádios de futebol, ginásios poliesportivos são alguns dos serviços executados pela Sudesb em espaços que serão entregues nestes próximos três meses. Segundo informa o diretor Vicente, a intervenção que vem sendo feita pela Sudesb tem inovado com a construção de “campos” denominados Areninha (campo society com grama sintética), instalação de iluminação em LED e também de grama sintética em estádios no interior e da capital.  

Segundo explica o diretor de Obras da autarquia, Marcos Andrade, a implantação das gramas sintéticas representa algumas vantagens em relação à grama natural. “Durabilidade, baixo custo de manutenção, economia mensal de cerca de 1,5 a 2 milhões de litros de água em relação à grama natural são alguns dos muitos benefícios ao usarmos este tipo de material”, observa Andrade. 

Fonte: Ascom/ Sudesb

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.