Polícia Zona Rural

Homem é detido pela GCM após ameaçar e agredir populares em zona rural de Esplanada

As vítimas relataram que o agressor parecia se encontrar sob efeito de embriaguez

09/06/2020 00h10 Atualizada há 1 mês
1.681
Por: Redação Enews Fonte: GCM Esplanada
Fiat Mobi, viatura adaptada para uso da GCM
Fiat Mobi, viatura adaptada para uso da GCM

A GCM de Esplanada realizou neste fim de semana a detenção de um homem que, de acordo com as informações realizou ameças e agressões fisicas e verbais a populares da comunidade de São José, Zona rural de Esplanada.

A corporação informou que após solicitação a guarnição operacional deslocou-se em atendimento aos solicitantes que estavam sendo ameaçados por um indivíduo de prenome "Juarez". As vítimas relataram que o agressor parecia se encontrar sob efeito de bebida alcoólica. Ao chegarem no referido local foi constatado a veracidade dos fatos.

A vítima foi orientada  quanto aos procedimentos e as partes foram encaminhadas ao plantão regional em Rio Real para as devidas providências. O agressor ficou detido e foi enquadrado no artigo Art.147 do (Código Penal Brasileiro) que configura ameaça.

O crime de ameaça é previsto no artigo 147 do Código Penal e consiste no ato de ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de lhe causar mal injusto e grave e, como punição, a lei determina detenção de um a seis meses ou multa.

Detenção.

Consiste em uma pena imposta em sentença condenatória. Tal reprimenda tem menor gravidade, eis que o condenado a pena de detenção poderá iniciar o seu cumprimento apenas em regime semiaberto ou aberto, ao contrário da reclusão, que prevê também o regime fechado

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.